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A aula particular,
individual ou em dupla/trio de amigos, sempre ministradas
pelo Prof.
Alessandro com metodologia
diferenciada.
As aulas particulares podem ter as seguintes finalidades:
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Aula de reforço ou acompanhamento, para alunos com
dificuldades em algum assunto que está sendo visto na graduação
ou pós-graduação e necessitam de um reforço pontual (ou um
pequeno acompanhamento) para obterem a aprovação.
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Aulas para exames de pós-graduação (ANPAD,
FGV-CEAG/CEABE, IBMEC, ANPEC), para alunos que irão prestar
algum desses exames de pós-graduação e necessitam de
conhecimentos específicos cobrados nestes exames.
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Aula de aprendizagem, para alunos que necessitam ver ou
rever determinados assuntos por completo para qualquer fim.
Para informações sobre local, agendamento, preços e formas de
pagamento, consulte por email
alessandro_andreatini@hotmail.com
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Local: As aulas são presenciais e ministradas em local
próprio na
Octogonal Sul ou ainda em local a combinar em Brasília.
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Agendamento: É feito somente por telefone ou e-mail.
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Preços: Há informações específicas e atualizadas sobre preços,
promoções e pagamento
favor contatar no email
alessandro_andreatini@hotmail.com
Áreas e tópicos atendidos nas aulas
Seja qual for a sua necessidade, o e-matica está
preparado para lhe dar o suporte adequado à sua aprendizagem e
autonomia nos estudos, oferecendo aulas particulares nas seguintes
áreas:
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Matemática Básica: Álgebra Básica, Geometria Plana
Básica, Geometria Espacial Básica, Conjuntos, Funções e
Gráficos, Probabilidade e Análise Combinatória, Trigonometria,
Polinômios e Números Complexos, Progressões e Sequências,
Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo.
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Matemática Universitária: Cálculo I e II, Geometria
Analítica, Álgebra Linear, Álgebra, Geometria, Equações
Diferenciais e de Diferenças, Métodos Quantitativos.
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Estatística Básica: Estatística Descritiva,
Probabilidade e Variáveis Aleatórias, Amostragem e Inferência
Estatística.
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Estatística Avançada e Aplicada: Estatística
Descritiva, Probabilidade, Inferência Estatística, Amostragem,
Análise de Variância (ANOVA) e Planejamento de Experimentos,
Análise de Regressão Simples e Múltipla e Análise Multivariada
de Dados.
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Matemática Financeira: Juros e descontos simples e
compostos, Equivalência de Taxas e Capitais, Séries de
Pagamentos, Tabelas de Amortização (Price/Francês, SAC,
Americano), Métodos de Análise de Investimentos (VPL, TIR,
Payback, CAE).
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Raciocínio Lógico e Quantitativo: resolução de
situações-problema envolvendo álgebra, geometria e lógica.
Uma linha geral de trabalho em Matemática e Estatística pode ser
descrita através das etapas de aprendizagem descritas abaixo. No
entanto, respeitando a individualidade e necessidade de cada aluno,
apenas algumas etapas podem ser aplicadas.
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1ª etapa - Perfil
do aluno: mapeamento das suas dificuldades e facilidades. O
início de qualquer aprendizado requer traçar o perfil do aluno,
isto é, encontrar as suas dificuldades (podem estar nos
conceitos de matemática básica ou somente na matéria atual ou
ainda ser de ordem psico-pedagógica - auto-confiança, auto-estima
ou desatenção) e, ao mesmo tempo, realçar as suas virtudes e
facilidades.
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2ª etapa - Aprendizado
por exemplos e exercícios. Teoria por teoria, cheia de sopa
de letrinhas, só confunde o aluno: a abordagem ou revisão da
matéria a ser aprendida é feita através de exemplos, exercícios
e aplicações mais comuns e/ou sugeridas pelo professor. Além
disso, a revisão de conceitos de Matemática Básica ao mesmo
tempo em que é vista a matéria da faculdade é uma solução eficaz
e rápida para consolidar a aprendizagem.
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3ª etapa - Exercícios
em classe e para casa: o aluno trabalha, consolidando a
aprendizagem e descobrindo mais dúvidas. Não adianta só
olhar o professor fazer: é enfrentando o problema que realmente
se aprende e se descobre onde estão as principais dúvidas e
causas do desempenho ruim. Muitas vezes o aluno sabe a matéria,
mas peca pela falta de atenção ou por alguma pequena deficiência
de base. Desta forma, o aluno faz exercícios em aula e entre as
aulas para verificar se realmente aprendeu e identificar quais
dificuldades persistem. Em seguida, é feita a correção dos
exercícios e tira-dúvidas na aula seguinte, mostrando para o
aluno os seus erros e valorizando os acertos, para que as
dúvidas sejam sanadas.
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4ª etapa - Mantendo
o conhecimento adquirido. Quem aprende e nunca mais vê,
esquece! Este velho ditado é bem verdade, ainda que é mais fácil
relembrar algo já visto do que algo nunca visto. Para evitar o 'enferrujamento
do conhecimento', frequentemente procura-se recorrer a problemas
envolvendo conceitos já vistos para perpetuar todos os
conhecimentos.
Princípios da metodologia
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Individualização, a palavra-chave: é imprescindível, em
uma aula particular, respeitar as características de cada aluno,
através da percepção do seu perfil e do mapeamento das suas
facilidades e dificuldades para fazer um trabalho adequado às
suas reais necessidades.
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Conceitos por exercícios e aplicações: a teoria deve ser
apresentada na forma de exemplos, exercícios e aplicações,
mostrando ao aluno a utilidade prática do que ele está vendo.
Este tipo de abordagem atrai a atenção do aluno naturalmente, de
modo que a abordagem teórica (apenas quando necessário) após os
exemplos é facilitada, fazendo o aluno criar uma linha de
raciocínio mais rapidamente.
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Aprender Matemática: um exercício de raciocínio e não de
simples memorização: o aluno aprende melhor e tende a não
errar quando sabe o significado do que está fazendo; regras na
solução de equações e inequações ou nos sinais das operações
fundamentais, por exemplo, têm justificativa simples e intuitiva
que não deve ser omitida.
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Motivação histórica: a utilização da História da
Matemática é um apelo cada vez mais frequente em Educação
Matemática para motivar o aluno, pois mostra que muitos
conceitos surgem naturalmente a partir de problemas em outras
áreas do conhecimento ou na convivência social diária.
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